Serviços de Reforma e Construção em AP

Fique Sabendo?


Como se calcula o orçamento?

O orçamento é a soma de todos os gastos para a construção ou reforma do empreendimento. Ele, geralmente, é estipulado pela soma dos custos diretos, custos indiretos, impostos e o lucro esperado pelo construtor.


Depósito de Material de Construção

É muito importante ter um depósito de material de construção na sua obra! São muitos os materiais de construção que podem estragar ou perder a serventia se não armazenados corretamente. Os tijolos, por exemplo, devem ser cobertos com lona, já a areia, a brita e as telhas podem ficar ao ar livre e desabrigadas. É importante também guardar os Equipamentos de Proteção Individual em locais abrigados para que não acumulem água.

O correto armazenamento em um depósito de material de construção evita acidentes de obra, previne o acúmulo de água e pode evitar a proliferação de mosquitos que causam doenças como a dengue – e ainda prolonga a vida útil dos materiais!


Como Calcular Material de Construção

Para calcular a quantidade de material de construção existem algumas técnicas e normas, tais como a NBR 12721, que determina o cálculo do Custo Unitário Básico (CUB/m²) por região e outras recomendações para fazer orçamentos de obra. Você pode se basear em índices ou tabelas pré-existentes e adotá-los como referência.


Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Guia de Reforma e Construção AP

O Amapá é um dos estados do Brasil e situa-se no extremo norte do território. Integra a Região Norte, onde faz divisa com o Pará e com dois países: Guiana Francesa e Suriname. O clima amapaense é o equatorial úmido, e sua cobertura vegetal é formada por florestas, vegetação litorânea e algumas áreas de cerrado. O estado possui uma vasta rede fluvial, o que proporciona a utilização dos rios como vias de transporte.A economia do Amapá é liderada pelo setor terciário, seguido pelas atividades extrativistas, com destaque para:minérios, como o ouro; frutas, como o açaí; madeira.Considerando o aporte de infraestrutura, o Amapá tem enfrentado sérios problemas em sua malha viária e, mais recentemente, no setor energético.